TERÇO DA DEFESA Pelo Poderosíssimo Sangue de Jesus

Hoje, quero compartilhar com vocês uma prática de devoção que é uma verdadeira fortaleza espiritual: o Terço da Defesa Pelo Poderosíssimo Sangue de Jesus. É uma oração profunda que nos lembra da imensa graça e poder que há no sacrifício de Cristo na cruz e como esse sangue precioso nos protege e nos liberta.

O sangue de Jesus derramado na cruz é um símbolo de amor e redenção. Ele representa a nossa salvação e a vitória sobre o mal. Quando recitamos o Terço da Defesa Pelo Poderosíssimo Sangue de Jesus, estamos mergulhando na fonte inesgotável de misericórdia e proteção divina.

Início: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Credo: Creio em Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.

Pai Nosso: Pai nosso, que estais nos céus, santificado seja o vosso nome; venha o vosso reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação; mas livrai-nos do mal. Amém.

Ave Maria (10 vezes): Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

Glória ao Pai: Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

Invocação: Sangue de Cristo, vinde em meu auxílio, protegei-me de todo o mal.

Conclusão: Ó Sangue de Cristo, defesa e proteção, sê a minha salvação!

Este Terço da Defesa é uma forma poderosa de oração que nos conecta ao sacrifício redentor de Jesus. É uma maneira de lembrarmos que, por meio do sangue de Cristo, somos lavados de nossos pecados e protegidos do mal. Ao rezarmos, podemos confiar que o poderoso sangue de Jesus nos envolve e nos guarda.

Que este Terço seja uma fonte de força espiritual para todos nós, lembrando-nos do amor incondicional de Deus manifestado através do sacrifício de Seu Filho, Jesus Cristo. Que possamos confiar em Sua proteção constante e experimentar a paz que só Ele pode oferecer.

Que o Poderosíssimo Sangue de Jesus esteja sempre conosco, nos defendendo e nos conduzindo no caminho da santidade.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

CATEGORIA

Salmos

Orações

Novenas

Estudos Bíblicos

Histórias Bíblicas

Poemas Bíblicos

Perguntas Bíblicas